segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Traga a sua memória aquilo que te dará esperança

Jo 14.7-9
  Fico a me perguntar por que as pessoas todas as manhã ao entrar em suas redes sociais ficam tão triste, as frases sempre são voltadas a um ar de busca a esperança ou desoladas por viverem em um mundo onde as pessoas as apunhalam pelas costas constantemente. Seria tão bom se pudéssemos acordar e fazer com que a vida valesse a pena, mas da forma que descrevemos o mundo isso parece impossível. Tanta gente falsa, tanta discursões sem necessidade, a vida a cada ano envelhecido se torna mais difícil de viver, e cada dia que vivemos gostamos menos de viver. Não por que perdemos o gosto pela nossa vida, é que se torna tão difícil de viver a cada dia que acabamos deixando a vida de lado e passamos a sobreviver.
  A esperança pode até não ter morrido, mas fica mais difícil a cada dia ela nos fortalecer, pois o alimento que temos e desagradável degradante e só esperamos o pior que a vida pode nos oferecer e a cada dia nos decepcionamos com o que vemos e isso nos coloca distante do que nos move. Quantos nos dias de hoje verdadeiramente conhecem o Deus que nos dá esperança? Nos desesperamos em meio a todas as dificuldades, falsidades, falta de amor, carinho dedicação que só despojamos aqueles que verdadeiramente merecem, mas que na verdade o nosso Deus nos ordena a dar a todos sem distinção, principalmente aos nossos inimigos.
  Você já parou para pensar como o mundo seria se distribuíssemos o nosso amor a todas as pessoas, sem o pensamento mesquinho que temos de propriedade privada, o amor é meu e não doarei a ninguém, se você não me ama me engula, pois eu sou o que sou e não vou mudar.
  Traga a sua memória aquilo que te dá esperança, uma planta se renova mesmo que lhe seja cortada o caule, que fique só o toco, ela busca forças na terra que a sustenta e busca o renovo de vida, se lhe é cortado o caule e só lhe sobra à raiz ao chão ao primeiro sinal de água ela se transforma em um novo ser buscando ser mais forte do que o que destruíram.
  Sejamos como essa planta que mesmo em meio à destruição causada a sua vida que muita das vezes não atrapalhou a ninguém e sim deu muitos frutos, mesmo assim é cortada e jogada fora, mas mesmo que essa arvore não tenha frutificado tanto ela teve a mesma força para se renovar e mostrar a todos que ainda há esperança, que ela pode sim dar muito frutos.   Procuremos ser como essa árvore que apesar de tudo o que fizeram a ela, por tudo que deixou de ser feito para garantir a sua sobrevivência, tragamos ao nosso coração aquilo que nos dar esperança, e que essa esperança esteja no nosso Deus todo poderoso, o rei dos reis, senhor dos Senhores, Jesus Cristo o carpinteiro salvador, pois se entregarmos a nossa vida em suas mãos ele fará o melhor para nos moldar, vai doer um pouco, mas no final seremos um ser perfeito mediante a sua vontade.
“Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” Lamentações 3:21-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário