quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Com o que verdadeiramente devemos nos preocupar?


Ref.  Lc 10.34-42

Certa casa chega um visitante ilustre, e esta casa tem duas irmãs, uma está a fazer todas as atividades sozinha, sobrecarregada enquanto a outra esta sentada ouvindo compenetrantimente as palavras do visitante e a que faz todos os afazeres sozinha indaga ao visitante, achas certo eu fazer tudo sozinha e minha irmã ficar só ai te ouvindo? 
A bíblia relata a história de Marta e Maria, onde Maria se importou a ouvir Jesus e Marta em dar o melhor de sua casa a Jesus, as duas tentaram dar o melhor de si para Ele e Maria escolheu a melhor parte que foi ouvir os ensinamentos do Senhor. Ele não estava preocupado com a aparência da casa nem com o que iria comer e sim em falar do amor de Deus para elas.
Isso acontece todos os dias em nossas vidas, temos nos preocupado com que roupa ir à igreja, quais os louvores a serem tocados, quantas pessoas iremos levar, quantos cargos podemos ocupar, mas não temos nos preocupado com a única coisa que é necessária e escolher a parte boa, a qual não nos será tirada.
Tem acontecido muito em nosso meio as preocupações em estar em várias atividades desenvolvidas na comunidade evangélica, querem está no louvor, no grupo de evangelização, no auxilio da célula e por ai vai. Muitos de nós tem trocado a comunhão com Deus por ativismo, fazendo várias atividades que muita das vezes toma todo o nosso tempo negligenciando o nosso quarto de escuta.
O trabalho para o crescimento da obra é muito importante e não se deve negar isso, mas temos que ter um momento para conversarmos a sós com Deus, não é estando em atividades ligadas à obra de Deus que necessariamente estaremos conectados com Deus, isso depende de intimidade e essa só é conquistada a partir do momento que dedicamos uma parte do nosso tempo a cultivar esse relacionamento. Como iremos fazer  a obra de quem não conhecemos, como podemos amar quem não conhecemos?
Lendo um texto da internet que falava o seguinte ‘‘Quando colocamos a atividade em primeiro lugar esquecemos de que Deus é quem nos dar forças para construir, realizar, fazer, e acabamos ficando convencidos que temos uma capacidade ou unção especial que nos torna mais atuantes do que todos, em consequência  nos ufanamos e ficamos vaidosos.
O ativismo é o princípio para a queda, pois não temos mais tempo para buscarmos verdadeiramente a Deus, a obra que estamos a realizar toma todo o nosso tempo e assim vamos nos distanciando de Deus, pois o tempo é muito curto para que eu me prepare para fazer essa obra. Os principio do servo do Senhor são: Deus sobre todas as coisas, família para que todos possam um dia ser filhos de Deus novamente e obra, para que possamos ganhar mais vidas para o reino, se a ordem for mudada algo sairá errado.
Quer fazer a vontade do Senhor? Faça a sua obra bem feita, procure fazer uma atividade, mas que aquela atividade por mais simples que você ache que ela é e de pouca importância, foi ela que foi designada para que pudesse fazer perfeitamente, não tente fazer tudo, pois não irá conseguir,  faça uma lista de prioridade e que ela não fuja dos princípios e conheça acima de tudo o Deus que tem servido, desta forma fará a sua vontade.
Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário