sábado, 24 de dezembro de 2011

Eu sempre em primeiro lugar

Jo 5.1-8
Jesus estava indo a Jerusalém a uma festa e chegando a cidade passou pelo tanque de Betesda (local da misericórdia divina) onde viu um paralítico que já estava naquela situação a mais de 30 anos e Ele pergunta: “Queres ser curado?” Ele o responde: “Senhor é claro que eu quero, mas todas as vezes que as água do tanque são agitadas por um anjo sempre alguém desce nele primeiro que eu”. Nesse momento vemos o relato de um homem que gostaria de ser curado, gostaria de ter a sua vida restituída, estava em um lugar de salvação, mas as pessoas, no entanto estavam preocupadas demais consigo mesma para presta atenção em sua necessidade, para dar o seu lugar a Ele, para ajuda-lo, estender a mão e quantas vezes isso não acontece conosco?
Estava eu certa vez conversando com minha esposa quando ela me confessava que uma amiga sua estava muito triste com o que via em sua congregação, onde as pessoas não se preocupavam com as pessoas, estavam muito preocupados com a hora do culto, com o que o pregador iria falar como ele seria conduzido, e conta ela que certa vez ao vir na van que os conduzia até o culto o homem estava deitado no chão caído e eles se recusaram em parar porque estava justamente na hora de começar o culto e que se parassem iriam perder o horário.
Vemos hoje que as pessoas não conseguem enxergar a necessidade do próximo e nem tão pouco parar para ajuda-lo, estão muito preocupados consigo mesmos para ter a percepção de que o outro necessita de um pouco de atenção, podemos ver hoje congregações imensas cheia de pessoas que estão ali em busca de sua cura pessoal, de resolver o seu problema, mas alheia a necessidade do próximo, vemos uma pessoa na igreja mal a cumprimentamos e percebemos depois de um certo tempo que está encontra-se no mundo com mais problemas do que havia chegado em busca de misericórdia e mais distante de Deus do que antes, pois onde deveria ser um lugar abençoador, todos pulavam ao tanque primeiro que ela.
Será que verdadeiramente estamos cumprindo aquilo para que fomos separados? Temos sido santos e feito o nosso papel de maneira agradável aos olhos de Deus? Conduzir o povo a salvação, buscar o perdido e pregar o seu amor foi para isso que fomos chamados igreja do Senhor, para que possamos dar aquilo que recebemos de graça sem ver a quem estamos doando.
No mundo tereis dor e aflição, mas com Cristo tudo se fez novo e podemos ter o renovo de vida almejado. Voltemos a reflexão e nos voltemos para a parte melhor, Deus nos escolheu, temos o chamado, temos um dever a cumprir, se ele não foi cumprido ainda que possamos repensar as coisas e fazer aquilo para que fomos chamados para fora, somos a igreja do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário