domingo, 25 de dezembro de 2011

Você tem certeza da sua salvação?

Rm 6.23 
    Nos dias de hoje o que mais se vê são pessoas todas as tardes de domingo bem vestidas, com roupas de marca, sapatos de grife, elegantes em seus carros caros indo a templos climatizados, com um bom aparato tecnológico e todos com um único intuito, ver quem foi ou quem não foi ao culto e ver aquele que repetiu a roupa da semana passada.
    O verdadeiro intuito de se ir ao culto, não é de assistir o que vai acontecer lá, ver quem está ou não com a roupa da semana passada, mas sim prestar culto ao Senhor, fazer a sua vontade, agradecer a Deus pela graça de ter sido salvo, de sua vida ser hoje regida pelo glorioso Deus, mas o que vemos são pessoas egoístas que estão ali para matar o tempo, usando da forma mais mesquinha o tempo que poderia ser dedicado a sua edificação pessoal, mas vão para julgar a palavra do ministrante e dar nota ou louvor que foi tocado naquele dia.
   Tendo todos esses comportamentos esquecemos que somos aquilo que vivemos e que o intuito de irmos a igreja não é nem para fazer o que foi citado acima ou muito menos estarmos demonstrando uma espiritualidade fora do comum, com gloficações ao nome do Senhor e demonstrações extravagantes que somos altamente espirituosos e que não há ninguém ali mais do que nós. 
    O desejo do Senhor é que sejamos coerentes no que falamos e no que vivemos, não adianta uma espiritualidade fora do comum onde sou eu o maior do que todos e ninguém será como eu, temos que desejar ser o humilde, diferente não porque fazemos mais, mas porque temos buscado ser o que Deus deseja para nossas vidas. A salvação será através da graça, as obras é tudo aquilo que Jesus nos pedi para que façamos no intuito que através do nosso testemunho, testemunho de que vivemos em concordância com os ensinamentos que Jesus nos deixou para que possamos receber de graça aquilo que nos foi prometido, a vida eterna. 
   Tudo o que foi citado acima são os erros que cometemos nos dias de hoje ao sair de casa não para prestar culto a Deus, mas para o exibicionismo pessoal e a palavra nos adverte que o salário é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Façamos o que seja necessário para alcançarmos a parte boa desse texto, isso vai depender por qual motivo vocês está indo ao templo.