quarta-feira, 10 de julho de 2013

Exortação à santidade

ICo 6.11-18
Paulo nos aconselha a buscar a santidade e a está vivendo essa santidade.
Algumas verdades podem ser pontuadas nesse texto:
·         Temos que tratar os que estão debaixo da nossa proteção espiritual como filhos: cuidando, alimentando, ensinando, educando e amando – É nossa responsabilidade como cristãos que temos certeza de nossa salvação que somos chamados por Deus a termos responsabilidades e quando vivemos debaixo dos mandamentos do Senhor que nos deixou um deles é amar ao próximo como a si mesmo e mais do que isso ele nos recruta a pregar o seu evangelho e a fazer discípulos, ficar sentado no banco da igreja não vai fazer com que façamos o que Deus nos ordenou não, temos que sair da parede do templo e ir cuidar de pessoas amando-as, cuidando de suas feridas e orando por suas vidas.
·         Não se associe com os descrentes, pois isso trará consequências de perdas espirituais irreparáveis – Um passarinho pode até namorar com um peixe, mas se eles casarem onde irão morar? É necessário que você como povo escolhido faça a escolha de viver com um homem ou mulher escolhido por Deus, você pode até escolher com quem quer namorar, noivar e casar, mas se essa escolha como outras não for regida por Deus você tem que está preparado para as consequências de escolhas erradas. “Luz e trevas não se unem”.
·         Ele nos adverte a sair desse meio, sair do meio dos que não servem a Deus para torna-se santo – Temos que nos afastar daqueles que não nos levarão a Deus e nos fortalecer para que no futuro possamos fazer a diferença nesse ponto, Deus nos chamou para influenciar pessoas e não sermos influenciados, se você ainda não consegui influenciar pessoas é necessário que se afaste e se prepare para ser bênção na vida das pessoas.
·         Deixar de fazer o que desagrada a Deus – Busque fazer a vontade do Senhor e ser luz no meio em que vive, seja paciente Deus irá te preparar para ser vaso de benção.


·         Com isso seremos chamados de filhos e filhas vivendo na liberdade do Espírito – Deus nos chamou para viver em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário